Novas tecnologias – Realização das Assembleias de Condomínio

A vida moderna requer cada vez mais agilidade, praticidade e procedimentos simplificados para as tarefas cotidianas.

Em virtude disto, hoje em dia, utilizamos cada vez mais novas tecnologias para as realizações de nossas atividades diárias e rotineiras.

Assim, surgiram aplicativos que nos ajudam a resolver os problemas simples do dia a dia. Bons exemplos estão relacionados aos ¨APPs¨ que facilitam várias tarefas, tais como nossa comunicação, deslocamentos de carro, controle bancário e financeiro, entre outros exemplos.

O mesmo acontece com a vida das pessoas em condomínios residenciais. Com o passar do tempo, surgiram diversos aplicativos voltados não só para a gestão administrativa e financeira dos condomínios, bem como aqueles voltados para o relacionamento entre a administração e os condôminos.

Isto facilita bastante a vida de todos os que vivem nos condomínios, uma vez que torna fácil a comunicação e agiliza rotinas existentes.

No entanto, um aspecto da vida em condomínio que começa a ser explorado por estas soluções do mundo da TI está relacionado à realização das assembleias de forma virtual ou digital (on-line), por meio de novos aplicativos lançados no mercado digital.

Neste sentido, tem surgido algumas soluções que visam a realização das assembleias de condomínio utilizando aplicativos que buscam eliminar a necessidade da realização da forma convencional das assembleias (marcadas pela participação presencial de moradores em intermináveis reuniões, pouco atrativas, com baixa participação e muito stress).

Com olhar focado especificamente nesta necessidade, surgiu a AVCond.com.

Uma plataforma que pode ser acessada por meio de qualquer dispositivo que faz a realização das assembleias em todas suas fases:

Primeira fase: abertura das salas de discussão em ambiente virtual para recolher e registrar as opiniões / sugestões de todos os condôminos. Estes podem acessar as salas a qualquer momento do dia em qualquer lugar. Isto facilita e aumenta a participação de todos.

Segunda fase: é a criação da assembleia em ambiente virtual e a votação segundo a pauta definida pelo síndico. Após a fase de discussão, o síndico seleciona os assuntos que deseja colocar em votação. Com base no que ficou registrado nas salas de discussão, elenca os assuntos, definindo as opções de voto em cada um deles. Pode abrir a assembleia pelo período que desejar, colocar em pauta os assuntos que desejar, com base no que foi discutido na fase anterior. A votação é realizada por meio da participação on-line dos condôminos que fazem suas escolhas e podem acompanhar em tempo real, enquanto durar a assembleia, seu o andamento.

Terceira fase: é o fechamento da assembleia e produção da ATA. Ao término do período em que ficou aberta (por exemplo, 10 dias), o síndico terá oportunidade de fazer o encerramento da assembleia, inserindo suas ¨palavras finais¨. Pronto, a assembleia está pronta para ser finalizada, havendo a geração da ATA DA ASSEMBLEIA em arquivo PDF que é disparado automaticamente para todos os condôminos por email. A ata produzida cumpre todos os requisitos legais para que possa ser levada a registro.

O uso da Plataforma AVCond.com é bastante simples, prático e intuitivo.

Tudo é feito de forma fácil: desde o cadastramento das unidades e usuários (inserçao de Nome, e-mail e CPF apenas) que recebem todas as notificações por e-mails automáticos, passando pela abertura das Salas de Discussão realizadas em ambiente virtual, até a realização da assembleia propriamente dita, com a consequente geração de sua ata.

Na plataforma AVCond.com. a comunicação com os condôminos é toda integrada e realizada por expedição de e-mails gerados para fins de registro. São disparados automaticamente pela plataforma e-mails em vários momentos: dados de login para o primeiro acesso, abertura de salas de discussão, abertura e encerramento de assembleias, entre outros.

A ferramenta AVCond.com foi desenvolvida com a especial atenção em dois requisitos básicos:

1) Atender todos os aspectos jurídicos que devem ser observados para a realização das assembleias

2) Todos os atos e aspectos que acontecem na assembleia convencional foram observados e contemplados para uso da plataforma em ambiente virtual.

Desta forma, a realização das assembleias na AVCond.com torna possível a eliminação da necessidade de realização da assembleia presencial, já que todos os aspectos práticos e jurídicos foram contemplados e com a vantagem da emissão da ATA pronta para ser levada a registro.

Venha conhecer mais sobre a AVCond.com

Você também pode se interessar:

About the Author:

Equipe de marketing e consultor jurídico especializados na área de condomínios. Acreditamos em empreendedorismo e na busca de soluções de TI que podem otimizar as relações entre indivíduos para contribuir com a gestão de forma colaborativa.

2 Comments

  1. […] Novas tecnologias – Realização das Assembleias de Condomínio […]

  2. […] Novas tecnologias – Realização das Assembleias de Condomínio […]

Leave A Comment

WhatsApp chat