EFEITO CORONAVIRUS em nossos Condomínios

Em época de CORONAVIRUS cresce o número de Condomínios adotando as ASSEMBLEIAS VIRTUAIS

É época de prevenir-se contra a disseminação do CORONAVIRUS.

Vivemos uma situação nova em nossa sociedade brasileira, fazendo todos reverem situações corriqueiras de nosso convívio social.

As autoridades recomendam fortemente evitar reuniões, onde haja grande aglomeração de indivíduos, principalmente em ambientes fechados.

Face isto, cresce o número de Condomínios interessados em adotar a realização das Assembleias Virtuais, para evitar ou eliminar a necessidade de reunião de grande número de condôminos.

Aliado a isto, as assembleias de condomínio, normalmente, são reuniões marcadas pelas discussões e situações que muitos condôminos consideram desagradáveis e, por isto, procuram evitar.

Segundo fontes das entidades que realizam trabalhos relacionados ao assunto, o índice nacional de participação dos condôminos em assembleias gira em torno de 16 a 17%.

Trata-se de situação complicada, pois diversas decisões importantes do condomínio, a exemplo daquelas que envolvem aprovação de elevados recursos financeiras, são tomadas com pouca participação dos condôminos.

Com a adoção da forma virtual para a realização das assembleias a participação dos condôminos aumenta consideravelmente, girando em torno de mais de 80% de participação, possibilitando eliminar a necessidade de realização da Assembleias presenciais.

Este fato é comprovado pelos Condomínios que adotaram este procedimento que revolucionou a rotina de tomada de decisões da administração, melhorando consideravelmente a gestão de seus recursos financeiros.

Trata-se de uma forma bastante simples, com a participação dos condôminos na fase de discussão dos assuntos e posterior votação em assembleia por meio do uso de dispositivos com acesso á internet.

O uso desta solução permite que os procedimentos possam ser adotados a qualquer hora do dia, em qualquer lugar.

Mas como isto é possível?

A Plataforma AVCond.com foi criada com o objetivo de solucionar os mais diversos problemas relacionados às Assembleias de Condomínio, tais como: necessidade de reunir os condôminos em determinado local, baixa participação dos condôminos, alto custo de realização das assembleias, discussões estressantes, etc.

Tudo funciona de forma virtual: a participação nas salas de discussão e a fase de votação em assembleia pode ser feita a qualquer hora e em qualquer local, por meio de uso de dispositivos móveis, que permitam o acesso á Plataforma AVCond.

Esta sistemática de funcionamento visa alcançar a maior participação de todos no processo, eliminando a necessidade da Assembleia Presencial.

VEJA COMO FUNCIONA:
1. DISCUSSÃO DOS ASSUNTOS: nesta fase todos os condôminos devem ter acesso ao ambiente virtual, por meio do aplicativo, para realizar o registro de suas opiniões, sugestões ou mesmo críticas em salas de discussão (uma para cada assunto);
2. LEVANTAMENTO E DEFINIÇÃO DA PAUTA: uma vez discutidos os assuntos, são extraídas das salas de discussão as principais ideias para compor as opções de votação em cada um dos assuntos;
3. VOTAÇÃO: esta é feita também em ambiente virtual, por meio do aplicativo, dentro de uma assembleia que pode ser acessada a qualquer hora do dia, dentro do período definido para seu funcionamento (5 ou 7 dias, por exemplo);
4. PRODUÇÃO DA ATA: após o encerramento da assembleia, o aplicativo permite o fechamento da reunião digital e emissão da ata (em arquivo PDF) que cumpre todos os requisitos legais para ser levada a registro em cartório.

Veja que nesta nova forma de realização das assembleias, tudo é feito de forma virtual, eliminando a necessidade de realização das assembleias ¨à moda antiga¨.

Quer saber mais sobre a AVCond? Clique aqui e solicite o contato de um especialista.

Você também pode se interessar:

Gostou das nossas dicas de aplicativos para condomínios? Compartilhe nas suas Redes Sociais para ajudar outros síndicos.

About the Author:

Equipe de marketing e consultor jurídico especializados na área de condomínios. Acreditamos em empreendedorismo e na busca de soluções de TI que podem otimizar as relações entre indivíduos para contribuir com a gestão de forma colaborativa.

Leave A Comment

WhatsApp chat